27 mar 2006 - 11h42

Fernandinho comemora gol do Shakhtar e é perseguido

O meia Fernandinho, revelado no departamento de formação do Atlético, foi motivo de uma grande confusão em partida válida pelo Campeonato Ucraniano de futebol. Após seu time, o Shakhtar Donetsk, marcar o segundo gol da vitória por 2 a 0 contra o Metalist Kharkiv, Fernandinho chutou a bola na rede adversária, comemorando o tento.

Fernandinho havia sofrido a penalidade máxima que foi desperdiçada por Brandão. No rebote, o lateral croata Srna marcou o gol e Fernandinho, para comemorar, chutou a bola novamente para dentro da rede. No entanto, ela voltou em suas mãos e ele a segurou, sendo empurrado por um adversário. No tumulto, ao tentar se proteger, o ex-atleticano desferiu um soco em um atleta do Metalist, dando início a confusão. Os jogadores adversários não gostaram de sua reação e partiram para cima do ex-atleticano. Fernandinho correu para evitar que sofresse agressões físicas dos furiosos adversários. O brasileiro foi expulso e suspenso por três jogos, além do jogo ficar parado por quase meia hora.

Após a confusão, Fernandinho mostrou caráter e se retratou publicamente com a torcida, através de uma carta ao site oficial do clube afirmando que nunca mais se envolverá neste tipo de provocação. Confira a íntegra do comunicado assinado por Fernandinho (tradução livre para o português):

Para: todos os torcedores do Shakhtar

Prezados fãs,

Primeiramente gostaria de me desculpar pela conduta anti-desportiva que eu cometi na última partida contra o Metalist Kharkiv, quando fui expulso após a marcação do segundo gol. Não era minha intenção prejudicar meus colegas de time, nem mesmo o clube. Quando eu chutei a bola na rede, após o segundo gol, não pensei na reação que causaria nos jogadores adversários. Minha vontade era apenas celebrar o gol. Após a reação dos atletas do Metalist tudo que pensei foi em me proteger de qualquer agressão física. Eu estou arrependido de ser expulso e posso prometer a todos os fãs que farei o melhor para que isso nunca mais volte a acontecer.

Eu gostaria de aproveitar a oportunidade para expressar toda minha felicidade em jogar por este clube. Esta é apenas minha primeira temporada aqui e tenho grande motivação de fazer parte deste projeto de transformar o Shaktar em um dos maiores clubes da Europa. Um grande clube e um grande jogador só ganham destaque e fazem história quando os títulos são conquistados. Desde o momento que decidi aceitar a proposta do Shaktar e passei a fazer parte do clube, este é meu desejo. Posso prometer a vocês que eu sempre farei meu melhor para ajudar o Shaktar a ter sucesso e retribuir o apoio que eu recebi dos fãs e da cidade de Donetsk.

Atenciosamente,
Fernando Luiz Roza – FERNANDINHO



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…